O Palácio Hoje

Na sua adaptação e transformação num pequeno e elegante Alojamento Local conjugou-se o conforto, a tecnologia e o luxo modernos com a tradição de um palácio, tendo em conta a história do edifício e a sua relevância para a história portuguesa. O importante, para nós, foi preservar a atmosfera privativa de um palácio de família, com quartos generosos e elegantes.

A área principal, outrora destinada à receção de convidados, jantares de gala e noites de dança, mantém a sua estrutura inalterada, mas está hoje equipada com climatização, aquecimento e internet sem fios, bem como, também todos os quartos e suites do Palácio.

A parte mais nova do edifício principal é proveniente do século XVIII, está perfeitamente conservada e foi totalmente restaurada num trabalho dedicado e carinhoso. Todos os azulejos portugueses que decoram as paredes, pintados à mão, são daquele tempo. Tal como também os grandes tetos de estuque imponentes que, na altura, ainda eram aplicados manualmente, e que fazem parte dos últimos tetos de estuque manufaturados, muito antes da fabricação de placas de estuque inteiriças a partir do século XIX.
Anexos ao edifício principal encontram-se 3 pátios, espaços verdes interiores que convidam a relaxar e desfrutar.

Na área superior dos pátios encontra-se uma piscina que permite refrescar-se num dia quente de verão e que possui aquecimento para o outono e inverno. A partir deste local goza-se de uma vista magnífica sobre o rio Tejo.

Palácio Ramalhete | Atmosphere Hospitality Group